Gostaria de conversar com alguém que está passar por problemas espirituais. Se calhar está com “expectativa farta”, porque já circulou por tudo quanto é sítio, mas o problema prevaleceu. Peço só um pouquinho da tua paciência, que vamos abrir a bíblia, porque preciso mostrar umas coisinhas.
Leia comigo Mateus 4:16 “o povo que estava assentado em trevas viu uma grande luz; e aos que estavam assentados na região e sombra da morte a luz raiou”. Ámen!
Partilho com os irmãos que antes pregávamos o evangelho a partir de Maputo para o mundo. De agora em diante vamos pregar da província de Tete para o mundo, bem distante da capital [risos…]. Mudei-me para cá. Actualmente vivo perto de um rio (não é Zambeze), diz-se que esta zona é das mais frescas desta cidade, que é das mais quentes do país. Realmente aqui faz frio [risos…]. Mas aqui também prega-se muito evangelho. Estou cercado de igrejas e ao domingo em cada esquina só dá Jesus, de Nazaré.
Indo à pregação, pelo versículo que lemos podemos ver quatro lugares espirituais que o Homem pode estar assentado ou andando. A pessoa pode estar assentada nas trevas; região da morte; sombra da morte; ou na luz. Na verdade, estamos a falar de dois lugares, que são luz e trevas, considerando que região e sombra da morte é a zona mais perigosa nas trevas, pois aí predomina o cheiro constante da morte.
As trevas são governadas pelo Diabo. Ele é o Príncipe das trevas. É nas trevas que Satanás realiza as suas obras, que são matar, roubar e destruir (João 10:10). Qualquer pessoa que sofre de problemas espirituais pode apreciar a sua vida e verificará que está a passar por um destes três cenários. Não importa que demónio está alojado na pessoa, certamente que está a promover uma dessas coisas.
O Diabo atormenta nas trevas porque não pode fazê-lo na luz, pois as suas obras são reprováveis. Por isso a bíblia explica que todo aquele que faz o mal aborrece a luz e não vem para luz para que as suas obras não sejam reprovadas (João 3:20).
Certa vez, no meio de uma vigília, um jovem manifestou. O demónio assustou a igreja e até fazia estilo. Dentro do templo, estava tudo iluminado. Um grupo de irmãos foi lá. Então o demónio saiu do templo porque lá fora estava muito escuro. Os irmãos foram acompanhando o cenário enquanto intercediam. Quando se aperceberam que queria sair do portão, no meio àquela escuridão, alguém disse: “eu acendo a luz de Jesus no meio desta escuridão; e demónio te ordeno que não saias desse portão com esse jovem, em nome de Jesus”. Fisicamente o pátio continuou escuro, mas depois dessas palavras, o demónio parou e soltou o jovem. Glória a Deus!
A obra do diabo na tua vida é feita nas trevas. Desculpe-me por ser verdadeiro contigo, mas enquanto estiveres a caminhar ou assentado nas trevas, os demónios vão, ao seu bel-prazer, realizar a obra deles na tua vida. Vais entrar neste curandeiro (pai santo, no Brasil), depois de um tempo descobrir que o teu problema não está resolvido; procurar outro curandeiro que vem da Nigéria, depois de um tempo descobrir que o teu problema não está resolvido; procurares o curandeiro mais forte, depois de um tempo descobrir, que só te fez tomar banho com sangue e fezes de cabrito de borla, porque o problema prevalece. O demónio que alojou aí está bater em todo curandeiro que procuras [gargalhada…].
Explico-te porque não está sair. O valente não é tirado por um valente menor. Para um valente sair, tem de vir um mais valente que ele. Não estou a inventar isso, pode conferir em Lucas 11:21-22. Agora entenda isto: o valente mais valente do que as trevas é a grande luz. Não há treva que prevalece diante da luz.
A solução para o problema espiritual que te aflige é sair das trevas e ir para luz. A bíblia diz em I João 1:5 “Deus é luz, e não há nEle treva nenhuma”. Convido-te a partir toda essa vida que levas e começar tudo de zero, desta vez na luz. Não se parte com picareta não…a bíblica diz “assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”.
Ir para Cristo é o mecanismo que Deus te dá para sair das trevas, para a grande luz. Este é o método que Deus utiliza para recomeçar a vida, não sob o decreto que te condena a viver com esse mau espírito que te maltrata, mas sim sob o decreto que te abençoa.
Assim que dás o passo em direcção da grande luz, entras num estágio de novidade de vida. Alguns problemas espirituais vão cair de imediato, tipo tiro e queda, outros vão cair enquanto te aproximas cada vez mais da grande luz. Teu corpo não é casa de demónios. Teu corpo é casa do Espírito de Deus (I Coríntios 3:16), mas para que isso se efective é necessário que te entregues para Jesus para guardar a Palavra dEle (João 14:21,23), e o primeiro passo nesse sentido é aceitar Jesus como teu Senhor e suficiente salvador da tua vida.
Já acabei de pregar! Quem o primeiro corajoso que aceita abandonar as trevas, a região e a sombra da morte para viver na grande luz? Se desejas em teu coração, clica aqui e vamos fazer a oração aceitando Jesus como seu Senhor e suficiente Salvador.
Comments powered by CComment