Saudações! Hoje queremos pregar revelação [risos…]. Tem gente que só dá créditos quando é revelação. Então hoje venho como profeta da bíblia aberta, da igreja unção de Moisés [risos…]. Ora, tanto o homem quanto a mulher foram formados por Deus (Génesis 2:7,22).
O homem foi formado do pó da terra, mas a mulher foi formada de uma das costelas do homem, por isso mulher significa ser humano tirado do homem (Génesis 2:23) [risos…]. Mas algo interessante aqui é que os dois foram formados “a céu aberto”. Contudo, durante a formação da mulher, Deus decidiu passar a fazer esse trabalho dentro do ventre da mulher (Jeremias 1:5)! Ele decidiu soberanamente operar esse poder na barriga da mulher, e ainda por cima mudou o método!
Deus deixou de usar o pó para formar o homem, e usar costela do homem para formar a mulher, passando a usar esperma, tanto mais que caindo o esperma no chão não há descendente (Génesis 38:9). O acto sexual passou a ser o procedimento normal para formação dos seres humanos.
Dificilmente vai encontrar na bíblia a frase “fulano fez sexo com sicrana”, pois os termos que mais abundam nas Escrituras para se referir ao acto de fazer sexo são: “entrar”; “conhecer”; ou “teve relações com…” (Génesis 4:1).
É por essas coisas que Eva tem muita razão ao dizer em Génesis 4:1 “Com a ajuda de Deus, o Senhor, tive um filho…” Eva entendeu que quem pega o esperma e forma ser humano no ventre da mulher é Deus! É assim com todos! Este é o método normal da multiplicação do ser humano. É por isso que ficou difícil compreender o sinal da vinda do Messias, anunciado por Isaías 7:14. Não cabe na cabeça de ninguém “virgem ficará grávida”.
Até a própria Maria, enquanto se preparava para casar com José (Mateus 1:18), recebeu visita do anjo Gabriel, em Galileia, e ao ser comunicada que ia ficar grávida e daria à luz um filho que receberia o nome de Jesus, reagiu perguntando “How will this be?”… “Como se fará isso, visto que não conheço varão?”… Já expliquei lá acima “não conhecer varão” é o mesmo que dizer “não fez sexo”… Em outras versões vem: “isso não é possível, pois eu sou virgem!” (Lucas 1:34).
Quando Deus olhou para terra a procura de alguém para enviar, não achou nem um justo sequer na terra (Romanos 3:10), mas quando procurou uma noiva virgem para poder realizar a obra da salvação da humanidade, achou Maria. Anjo Gabriel começou dizendo “Você é muito abençoada…Deus está contente consigo”.
Eu acho que mesmo se eu fosse Deus ia ficar contente com Maria. Achar Maria e José hoje não é fácil [risos…]. Certa vez eu fui pedir dados sobre nível de solicitação de abortos seguros. Acredita, o número de pais que tem solicitado esse serviço para seus filhos são assustadores, não é esse o sinal de que o nível de adolescente com vida sexual super-activa é assustador?
Vamos continuar, o anjo Gabriel explicou a Maria que Jesus viria ao mundo de um jeito especial. O Espírito Santo iria descer sobre ela, o poder do Deus Altíssimo envolveria-na com a sua sombra, e desse modo ela ficaria grávida (Lucas 1:35). Seria uma gravidez em que mais uma vez Deus provaria que para Ele nada é impossível (Lucas 1:36-37).
Quando lemos o evangelho do apóstolo João, no seu primeiro capítulo, percebemos melhor o que teria acontecido neste modo estranho de Maria ficar grávida. Diferentemente de nós que para nascermos foi necessário que houvesse um “depósito de esperma” [risos…], o Espírito Santo e o poder do Deus Altíssimo depositaram Palavra, já existente desde o princípio. Quando Jesus diz em João 16:28 “Saí do Pai e vim ao mundo” refere-se a este momento.
Diferentemente de nós, no ventre de Maria, Deus não formou ser humano, não tinha como ser formado, pois já existia. No ventre de Maria a Palavra depositada tornou-se um ser humano. É por isso que está escrito em João 1:14 “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós…” Antes, apóstolo João explica do versículo 1 a 3 do mesmo capítulo, que o Verbo estava no princípio e tudo foi feito por meio dEle, e sem Ele nada do que foi feito se fez.
Quando se diz “estava no princípio” na bíblia, não se está falar desse princípio de jogo de futebol. Biblicamente, no princípio significa na eternidade. Jesus esclarece isso em Apocalipse 22:13, ao afirmar que Ele é o Princípio. Biblicamente, tanto no princípio quanto no fim, ocorrem muitos eventos. Fim, na bíblia, não significa acabar, significa início da vida eterna, num novo céu e nova terra, vivendo na presença de Deus (Apocalipse 21:1-6).
É por isso que quando anjo Gabriel desceu para explicar a José, a razão da sua noiva estar grávida, referiu que tinha de acontecer assim para que Jesus fosse de facto Emanuel, que quer dizer “Deus está connosco”. Significa Aquele que estava no princípio com Deus e era Deus, está connosco. Para confundir, Deus mandou dar o nome de Jesus (Lucas 2:21), pois a recepção do nome Emanuel, tal como o profeta falou, cumpriu-se por meio do seu nascimento [risos…].
José e Maria levaram Jesus para apresentar a Deus (Lucas 2:22). Alguns pais quando os filhos deles nascem levam para o curandeiro. Vê só este exemplo, Jesus foi levado para o templo para ser consagrado a Deus. E quando lá chegou não foi baptizado com água no copo [risos…], Jesus foi abençoado por Simeão, homem temente a Deus, que foi revelado pelo Espírito Santo que não morreria antes de ver o Cristo do Senhor (Lucas 2:25-26).
A bênção proferida por Simeão explica o porquê de muito mistério no nascimento de Jesus. Ele afirma que Jesus foi posto para queda e elevação de muitos em Israel (Lucas 2:34). Esta colocação de Simeão é explicada por Jesus em João 3:18 “Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigénito Filho de Deus.”
Minhas senhoras, meus senhores! Diante de Jesus há dois lados: os que não crêem, que estão do lado da queda para o inferno, e os que crêem em Jesus que estão do lado da elevação para céus e vida eterna. De que lado você está?
Já acabei de pregar! Se você não cria que Jesus é o Senhor, e o seu coração deseja começar a seguir Jesus agora, por favor, clique aqui para fazer a oração aceitando Jesus como Senhor e suficiente Salvador da sua vida. Se você até crê, mas está consciente de que deixou de viver pela fé, arrependa-se depressa e volte para Deus.
Comments powered by CComment