Você já viu uma mãe dando de comer ao seu bebé? Deixa explicar-te o que acontece ali. A mãe pega na colherzinha, mete no prato com papas e depois levanta a colherzinha em direcção à boca do bebé e, ela, por sua vez, abre a boca e quando a colherzinha está dentro da boca ela fecha e a mãe tira a colherzinha e o alimento fica na boca do bebé.
Repara que o bebé tem de abrir a boca para colherzinha entrar. Se o bebé não abrir a boca, por mais que a mãe queira o bebé não será alimentado. Se a mãe decide forçar, parte do alimento despeja-se. Ou seja, a pré-disposição do bebé para receber o alimento conta muito.
Toda palavra de Deus cura, liberta, sara e transforma a vida. Mas tudo depende de como você recebe. A atmosfera de alegria é maior quando a criança ao ver a colherzinha a vir em sua direcção abre naturalmente a boca.
As igrejas parecem ser muito perfeccionistas nem? Os pregadores e os ministros falam bonitinho. Escuta, assim é porque do púlpito ensina-se o caminho do Espírito Bom [Deus], e diz a palavra em II Samuel 22:31a “O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do Senhor refinada”. Aleluiaaaa!
Você não deve nem se escandalizar nem se surpreender quando alguém pega palavra de Deus e fala bonitinho. Não é coisa dele. É coisa de Deus. Quando uma mulher é bonita, não é a roupa que vestiu que lhe torna bonita. Não é o homem que torna o caminho de Deus perfeito, o caminho de Deus é perfeito. É por isso que qualquer homem que ousa em falar do caminho de Deus só pode falar perfeito.
Ouve-me meu irmão, minha irmã! A vida de quem sobe ao púlpito para falar o caminho de Deus não é perfeita, porque está escrito em Romanos 3:23 “porque todos pecaram e destituídos da glória de Deus”. Acontece que quem sobe para falar de Deus, não sobe para falar do seu caminho, mas sim para falar do caminho de Deus que é perfeito.
Se por acaso alguém ficar diante de alguém ou de um povo, falando de Deus, e o que estiver a falar não for um caminho perfeito, então essa pessoa não está a pregar caminho de Deus.
Leia comigo Ezequiel 3:17-19 “Filho do homem: Eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; e tu da minha boca ouvirás a palavra e avisá-los-ás da minha parte. Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniquidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei.”
Agora ouvi-me… Em Cristo essa história de faça o que eu digo e não o que eu faço não funciona. Leia comigo I Coríntios 11:1 “Sede meus imitadores, como também eu de Cristo”.
Podemos ver que o Apóstolo Paulo atribui responsabilidades a duas pessoas neste apelo. Paulo atribui aos Coríntios a responsabilidade de imitar a Ele, e auto-responsabilizou-se em imitar Jesus Cristo. Ou seja, o fim último é todos imitarem Jesus.
É responsabilidade tanto do pregador quanto de quem escuta a pregação fazer o que é pregado, sendo a pregação caminho de Deus. E a responsabilidade é individual porque está escrito em Romanos 14:12 “De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus”.
Ao ser servido a palavra de Deus não atente para os caminhos de quem te está servir. Não amplie a voz de satanás em seu coração dizendo: nem ele faz. Ao fazer isso você está a enforcar-se no silêncio. Você não só está rejeitar o caminho de Deus, como também está pecar julgando o teu irmão (Romanos 14:13).
Jesus já sabia que existiriam pessoas que não viveriam o que pregam e nem se esforçam para o fazer. Jesus já sabia que existiriam pessoas a usarem o caminho de Deus para falarem coisas bonitas só para arrancarem aplausos da igreja; serem vistos e serem a atracção da igreja; serem tratados como “lord´s” (Mateus 23:5-6). Jesus já sabia disso.
Cristo não só sabia como também instruiu o modo de proceder nesses casos ao dizer: “observai, pois, e praticai tudo o que vos disserem; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não praticam” (Mateus 23:3).
Seja como bebé disposto a ser alimentado, abra a sua boca e consuma a palavra de Deus. Quando na sua mente vierem pensamentos como: fala como se fosse perfeito; ou será que ele faz o que está pregar? Não ceda a essa tentação. É voz de demónios que querem que você não aceite o caminho da vida. O diabo sabe que você só precisa aceitar a palavra de Deus para ser liberto de toda opressão.
Nunca se esqueça que o que liberta é a verdade (João 8:32). A verdade é Jesus (João 14:6). Aceita a verdade mesmo que ela te entristeça, porque está escrito em João 16:21 “a mulher, quando está para dar a luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora. Mas, depois de ter dado a luz, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um Homem no mundo”.[Fim...]
--
[Nos dias 8, 9, e 10 de Agosto, as 18:00 horas, vamos todos à Cruzada Evangelística, na cidadela da Matola]
Comments powered by CComment